"Quem escreve constrói um castelo, e quem lê passa a habitá-lo." Silvana Duboc


quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Resenha - A Farsa

SINÓPSE: Durante uma escalada nos Alpes suíços. O cirurgião Jonathan Ransom e sua bela esposa, Emma, são surpreendidos por uma avalanche. Na tentativa de buscar abrigo contra uma tempestade iminente, ela fratura a perna, cai em uma greta e morre.
Vinte e quatro horas depois, Jonathan recebe um misterioso envelope endereçado à mulher contendo dois recibos de bagagem de uma longínqua estação de trem. Ao resgatar as malas, ele é surpreendido por dois homens que tentam tirá-las de suas mãos. Durante a briga, o médico acaba matando um deles e deixando o outro gravemente ferido – e só então descobre que eram policiais.

A partir daí, a vida de Jonathan vira de cabeça para baixo. Ele encontra dentro das malas objetos que revelam que sua esposa era uma agente secreta envolvida em terrorismo e espionagem internacional.
Ele parte em uma jornada para descobrir a verdadeira identidade de sua esposa e no que exatamente ela estava metida. Logo de inicio ele começa a ser perseguido por todos os lados. Pessoas confiáveis no final se revelam não tão confiáveis assim. Ele se descobre no meio de uma rede de conspirações. Conflitos entre nações. Falsas identidades. Autoridades corruptas.
Um thriller de tirar o fôlego do inicio ao fim. Trazendo tecnologias avançadas, bombas nucleares, personagens dúbios e muito suspense. Superou completamente minhas expectativas trazendo uma história muito mais complexa do que eu esperava. Demonstrando diversas perspectivas diferentes, deixando a duvida de quem é o vilão e quem é o mocinho. Na verdade, no final essa duvida ainda persiste.
Uma trama muito bem desenvolvida, uma história muito bem fundamentada. É preciso se a ter a todos os detalhes desde o inicio pra não perder o fio da meada.

Simplesmente incrível. Repleto de ação e intrigas, uma trama de espionagem cheia de reviravoltas. Com um desfecho surpreendente. Mal posso esperar pela continuação: A Vingança.

5 comentários:

  1. hmm legal .. espionagem e tudo qe envolva isso me interessa .. legal, gostei :)

    ResponderExcluir
  2. Caramba parece ser bem bacana! E ainda o fato dele ser médico ver a mulher morrer e não fazer nada :x

    Gostei do blog, vou seguir =D




    http://maiorpartedomenos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Concerteza deve ser ótimo, espionagem e talz
    www.humortalouco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Está na minha lista de livros que quero ler! :D

    ResponderExcluir