"Quem escreve constrói um castelo, e quem lê passa a habitá-lo." Silvana Duboc


quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Resenha Nick e Norah – Uma Noite de Amor e Música



            Li esse livro em um dia. É uma leitura bem fácil, e a história se desenrola de forma tranqüila. Realmente adorei a história, apesar de conter muitos palavrões e conter temas homossexuais, o livro possui uma alma musical. A história foi escrita por dois autores, Rachel Cohn e David Levithan, sendo ela responsável por transmitir a perspectiva de Norah e ele por transmitir a de Nick. A estrutura dos capítulos é intercalada onde um capitulo é contado por Nick e o outro por Norah, e assim sucessivamente. Dessa maneira o livro se torna muito gostoso de ler, por proporcionar os dois lados da história. 
Traz personagens muito peculiares, a história foge um pouco daquele romance água com açúcar – não que eu não goste. Ao longo da noite os personagens passam por diversas experiências que acabam transformando suas vidas. Juntos acabam superando suas desilusões e descobrindo que têm muito mais coisas em comum do que imaginam. A profundidade com que os sentimentos e pensamentos dos personagens são apresentados foi um dos aspectos que mais me encantou. 
Uma história que apesar de ser enxuta, pequena, sem muitos detalhes que nos fazem quebrar a cabeça pra entender, realmente vale a pena. Acho que me apaixonei por conter musica na historia. E eu sou apaixonada por musica. Descobri nesse livro reunidas as coisas que eu mais gosto: a leitura em si, o romance, personagens que fogem um pouco daquele padrão de perfeito, e claro a essência da música.  
Nessa terça-feira vi também o filme. Gostei pelo fato de não ter fugido muito do livro, apesar de algumas partes terem sido mudadas - o que não é nenhuma novidade. Mas em contrapartida fizeram muitas cenas, que na minha opinião eram importantes, iguais ao livro.
Mas como sempre, prefiro o livro é claro. Li ele até a metade de novo, logo após terminá-lo, de tanto que gostei, só não terminei porque tenho uma porção de livros na lista pra ler, então não posso me dar ao luxo de ler o mesmo livro duas vezes. Não por enquanto. Mas daqui um tempo, quem sabe!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário