"Quem escreve constrói um castelo, e quem lê passa a habitá-lo." Silvana Duboc


quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Iluminado


Porque à noite tudo é mais difícil? É à noite que surgem as inseguranças, os medos, a tristeza, a solidão. Durante o dia tudo é mais fácil, nos sentimos mais confiantes, pensamos que o que sentimos com o escuro foi tolice. Tudo parece distante e irreal. Mas basta chegar novamente a noite para tudo voltar, e então não achamos mais tolice.
Acho que isso prova que somos seres da luz. A luz é reconfortante, é revigorante. Enquanto a noite revela o lado mais sombrio da existência.
Eu amo o sol. O admiro pela sua potência e força. Pelo seu calor. Não gosto do frio. Frio para mim é sinônimo de noite, escuridão. Dias sem sol me deixam depressiva, sem forças. Dias de sol iluminam de fato, minha vida. Não apenas o exterior, mas meu interior se felicita pela beleza da luz vibrante e quente.
A luz é sinônimo de vida. A escuridão, de morte. E eu amo a vida, logo necessito da luz. Pois ela mostra a beleza a nossa volta. A escuridão esconde o belo, distorce as formas, camufla o perigo.
Há quem goste da noite. Há quem goste da luz. Acho que quem gosta da penumbra talvez já tenha sido tomado por ela. Ou talvez, aprecie o desconhecido, o risco. Eu prefiro a clareza, a beleza declarada, as coisas como são – sem as distorções da noite.
Enfim, eu prefiro o Sol. E quando não resta alternativa a não ser passar pelo breu da noite, eu prefiro incansavelmente, a luz calma e abafada da Lua. Pois a luz da Lua é o reflexo do Sol, e a esperança da volta dele. De um novo dia iluminado.



3 comentários:

  1. Amei! *-* E concordo plenamente.

    "Mas basta chegar novamente a noite para tudo voltar, e então não achamos mais tolice."

    Com certeza, sou um ser da luz, do dia, e do Sol.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo o SOL, sim, mas também me encanto com a noite. Pois é na escuridão do fim do dia, cobertos e nossas camas que temos os nossos mais loucos e belos sonhos. E só somente com a chegada da penumbra escura da noite que podemos admirar a imensa beleza das estrelas, que ao contrário da Lua pálida, possuem sua luz própria e seu brilho esplêndido.
    Também o frio me encanta, pois é ele que nos une aos braços que nos esquentam em dias de inverno. E é o vento gelado do outono que nos trás belas lembranças de nosso passado, e nos fazem refletir sobre o futuro que queremos.
    Amo a noite, principalmente se vier acompanhada de um friozinho gostoso. Aquela sensação de paz e tranquilidade que só no escuro sentimos.
    Mas não é por isso que desperdiçarei um dia de Sol trancada em casa. Sim, ambos tem seus prós e contras. Afinal o que seria da noite se nunca mais o Sol voltasse para torná-la dia? ^^
    O texto foi bem escrito, lindo *-*
    Bjs ;*

    ResponderExcluir
  3. Bell Ferreira: que bom que gostou menina mais critica de todas shuahsua
    Bruna F. T.: Valeu Bru por essa nova perspectiva. :)

    ResponderExcluir